Uma vez que você se identificou com o seu estilo de personalidade, quero abordar sobre um valor, uma característica que pode ser essencial em sua sedução e lhe dar maior flexibilidade em seu estilo de ser e se relacionar com os outros. Um valor se inicia na mente e percorre por todas as suas estratégias de comportamentos e forma como você "pega" o mundo que lhe cerca.
Tal valor chama-se carisma.
Essa palavra possui até um sentido religioso: um dos dons divinos, concedidos a alguém para o bem dos homens, para as necessidades do mundo e em particular, edificação da igreja. Ainda no sentido religioso, existe a interpretação da palavra carisma em 7 dons: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus. Ou 9 dons do Espírito Santo: palavra de sabedoria, palavra de conhecimento (ciência), fé, dons de cura, operação de milagre, profecia, discernimento de espírito, variedade de línguas, interpretação de línguas. Ou seja, no sentido religioso, o carisma gera formas diversas de atuação no mundo como instrumentos do próprio Deus. No caráter popular, a palavra é utilizada para definir a influência e fascinação por alguma pessoa. (wikipédia)
Logo, o que interpreto é que, uma pessoa carismática exerce influência e fascinação nas pessoas de uma tal forma, que é como se ela tivesse poderes divinos, fosse um instrumento de Deus na terra, como se tivesse uma aura sobrenatural que envolvesse todas as pessoas. No budismo podemos perceber um dos ideais de iluminação que é o bodisatva, aquele que alcançou um grau de iluminação através do conhecimento e expande esse potencial para as outras pessoas, libertando-os de alguma forma do sofrimento que as cerca. O carisma se torna um valor tal, que não se restringe somente à sedução, mas abrange todas as esferas de vida (não é somente sobre conquistar mulheres, e sim construir uma vida).
Gostaria de saber com base no que foi passado até agora, de que forma você conseguiria definir atitudes carismáticas. De que forma você entende o ser carismático. Sucesso a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário